Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

LATAM lidera setor aéreo brasileiro na alta temporada, aponta dados da ANAC 

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Na prática, desde 2021 a LATAM tem a maior participação do mercado aéreo no Brasil, medida em RPK (Passageiros-Quilômetros Transportados)

Por: Latam Airline

A LATAM foi oficialmente reconhecida como líder do setor aéreo brasileiro, tanto no mercado doméstico quanto internacional, durante o mês de julho deste ano. De acordo com os dados consolidados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa conquistou uma participação de 37,59% no mercado doméstico e 24,17% no mercado internacional durante a movimentada temporada de meio de ano. Desde 2021, a LATAM mantém a maior fatia do mercado aéreo no Brasil, medida em RPK² (Passageiros-Quilômetros Transportados). Esse índice é calculado pela ANAC, levando em consideração a quantidade de passageiros transportados por quilômetro, comparando a LATAM com todas as outras companhias aéreas que operam no país.

Link : https://encurtador.com.br/quNUW

Com eficiência e competitividade aprimoradas, a LATAM tem concentrado esforços desde 2021 para expandir sua conectividade de maneira sustentável. Atualmente, a companhia atende um recorde de 55 destinos no mercado doméstico brasileiro. Desde 2021, a LATAM inaugurou pelo menos 11 novos destinos regionais no país, incluindo locais como Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Paralelamente, expandiu seu acordo de codeshare com a Voepass, permitindo a disponibilidade de passagens aéreas para pelo menos outros 16 destinos regionais no Brasil através do site latam.com.

No âmbito internacional, a LATAM desempenha um papel crucial ao conectar o Brasil com o mundo, oferecendo voos para 90 destinos diretos e indiretos no exterior. Como resultado, a companhia é responsável por quase 70% dos passageiros de voos internacionais transportados por companhias aéreas brasileiras dentro do país, conforme indicado também pela ANAC. Ao longo de 2023, a LATAM inaugurou rotas como Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, Guarulhos-Los Angeles e Lima-Caracas. Além disso, estão em fase de preparação os voos inaugurais de Guarulhos-Joanesburgo, Belo Horizonte-Santiago, Foz do Iguaçu-Lima, Florianópolis-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Havana e Lima-Atlanta.

Anualmente, a LATAM transporta uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional, totalizando cerca de 700 voos diários no Brasil, dos quais 650 são domésticos e 50 são internacionais.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress