Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

LATAM Reforça Operações na Colômbia após Obter Mais Slots em Bogotá

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Como parte de sua nova campanha de marca, “Colômbia, Voamos por Você”, a LATAM Airlines reforçará seu compromisso com a Colômbia. A companhia aérea está se preparando para a temporada de inverno, projetando uma participação de mercado de 30% na oferta de assentos domésticos e 8% nos voos internacionais.

Expansão em Bogotá

Para executar esse novo cronograma, a LATAM baseou 30 aeronaves Airbus A320ceo no Aeroporto El Dorado de Bogotá, após receber um aumento de 20% na alocação de slots (horários de decolagem e pouso) pela Aeronáutica Civil. Essa expansão permitirá operar até 1.650 voos semanais durante esta temporada, sendo 87% destinados a rotas domésticas.

Divulgação: LATAM

Aumento Focado em Segmentos Turísticos e Corporativos

O foco desse aumento sazonal está em rotas que atendem a segmentos turísticos e/ou étnicos. Destinos como San Andrés, Riohacha, Pasto, Leticia, Pereira e Cúcuta terão 42 voos semanais adicionais em comparação com a temporada anterior. No segmento corporativo, Bucaramanga e Barranquilla apresentam o maior crescimento, com 14 e 11 voos semanais adicionais, respectivamente.

Declaração do CEO da LATAM Colômbia

Santiago Álvarez, CEO da LATAM Colômbia, destacou que “a Colômbia se tornou o segundo mercado doméstico mais importante para o Grupo LATAM, depois do Brasil, graças ao crescimento sustentado que alcançamos nos últimos dois anos. Ter cerca de um terço da oferta de assentos no país é crucial para nós e reafirma o compromisso da LATAM em garantir concorrência e estabilidade na indústria de aviação do país.”

Mais Voos Internacionais na Colômbia

Quanto às rotas internacionais para esta temporada, a rota Bogotá-Caracas será inaugurada no início de dezembro de 2023. A LATAM continua fortalecendo sua parceria com a Delta, com o lançamento da rota Medellín-Miami e a próxima abertura de Atlanta-Cartagena operada pela Delta no final de dezembro. Esse foco estratégico na melhoria da conectividade com os Estados Unidos ajudou a LATAM a dobrar sua participação de passageiros internacionais na Colômbia, atingindo quase 10% do total em colaboração com a Delta.

A LATAM Airlines reforça sua presença na Colômbia, não apenas ampliando suas operações domésticas, mas também expandindo suas conexões internacionais, consolidando sua posição como uma importante impulsionadora da aviação na região.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress