Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Leonardo helicopters Cresce no Mercado Latino-Americano

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Leonardo reforça sua posição no mercado latino-americano de apoio energético com um novo pedido da Omni Helicopters International (OHI) para três helicópteros da classe supermédia AW189, incluindo duas unidades equipadas com motores General Electric e uma com motores Safran. O contrato, parte da expansão significativa da frota da OHI, destaca a eficiência e confiabilidade dos produtos da Leonardo, atendendo às demandas crescentes dos clientes.

A presença da Leonardo na América Latina, especialmente no setor de apoio energético, recebe um impulso adicional com o recente contrato da Omni Helicopters International (OHI) para três helicópteros da família AW189. Com a inclusão de dois AW189s e um AW189K, equipados com motores General Electric e Safran, respectivamente, a OHI reforça seu compromisso com soluções sustentáveis e confiáveis para atender às crescentes demandas dos clientes.

Este novo contrato segue a expansão expressiva da frota da OHI, que começou com a aquisição de oito helicópteros AW139 intermediários e dois AW189 supermédios desde 2021. A adição do modelo AW189K à frota marca sua introdução no mercado latino-americano. Com ambas as variantes em operação, a OHI pode atender a diferentes requisitos de missão, mantendo a eficiência em operações de longo alcance, alta resistência e grande capacidade com custos operacionais mais baixos em comparação com tipos maiores e mais pesados.

Helicoptero AW139 – Foto: Luiz Carlos Jr

A Omni Helicopters International concentra-se em fornecer soluções de mobilidade aérea para o setor de petróleo e gás offshore, bem como serviços de utilidade em terra, Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) e Mobilidade Aérea Urbana (REVO). O compromisso da empresa com uma cultura centrada no cliente permitiu seu rápido crescimento, especialmente ao atender a demanda crescente de transporte aéreo para plataformas petrolíferas no Brasil. Este último pedido representa mais um passo da OHI em direção ao atendimento das novas demandas dos clientes para atender novos contratos, destacando benefícios em sustentabilidade, confiabilidade e segurança de sua operações.

Jeremy Akel, CEO do Grupo OHI, afirma: “Acreditamos em não apenas atender, mas superar as necessidades em evolução de nossos clientes. Este último contrato, uma colaboração contínua com a Leonardo, marca um passo importante em nossa jornada. Conforme expandimos nossa frota, estamos investindo em soluções de mobilidade aérea mais sustentáveis e confiáveis. Nosso compromisso com uma cultura centrada no cliente nos impulsiona a nos adaptar e inovar, garantindo que continuemos a avançar com soluções pioneiras de mobilidade aérea.”

Divulgação: OMNI – AW189

Uma Parceria de anos

A parceria contínua entre a Leonardo e a Omni Helicopters International destaca o compromisso conjunto com a excelência, eficiência e inovação no setor de aviação. O pedido dos helicópteros AW189/AW189K reforça a posição da Leonardo como líder em soluções de transporte aéreo em uma região onde as condições operacionais são desafiadoras.

Tome Nota!

O contrato entre a Leonardo e a OHI é um passo estratégico para ambas as partes, consolidando a presença da Leonardo no mercado latino-americano e proporcionando à OHI os meios necessários para atender às exigentes demandas do setor de energia. A introdução do modelo AW189K na região demonstra a flexibilidade da frota da OHI e a adaptabilidade da Leonardo às necessidades específicas do cliente. Este é um marco significativo para a aviação na América Latina, marcando uma colaboração contínua na busca por soluções aéreas avançadas e eficientes.

Leonardo AW189

Nº de Passageiros: até 16

Vel. Cruzeiro: 155 kts – 287 km/h

Alcance (sem reserva): 600 mn – 1.111 km

Autonomia: 5h40min

Configurações Disponíveis: IFR/Offshore

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress