Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

MBDA assina contrato para fornecimento de Mísseis Antiaéreos para a Suécia

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A MBDA anuncia a assinatura de um contrato com a Suécia para fornecer os Mísseis Modulares Antiaéreos Comuns (CAMMs) às Forças Armadas Suecas.

O contrato foi firmado entre a MBDA e a Swedish Defence Materiel Administration FMV (Administração de Materiais de Defesa Sueca) e estipula que a MBDA irá fornecer o CAMM para equipar as cinco corvetas da Classe Visby da Marinha Real Sueca. Esses mísseis serão implantados através do sistema de defesa aérea naval Sea Ceptor da MBDA.

O Sea Ceptor é um sistema de defesa aérea naval de última geração, proporcionando uma defesa robusta contra ataques aéreos simultâneos, incluindo ataques de saturação, em um alcance de 360°. Projetado para enfrentar ameaças avançadas, o sistema abrange uma ampla gama de alvos, desde mísseis anti-navio supersônicos até helicópteros e veículos aéreos não tripulados.

Eric Beranger, CEO da MBDA, comentou: “O CAMM oferecerá à Suécia e à Marinha Real Sueca uma formidável capacidade de defesa aérea, contribuindo significativamente para a OTAN, juntamente com outros clientes aliados do Sea Ceptor, como a Marinha Real do Reino Unido. Estamos orgulhosos de continuar nossa longa parceria com a Suécia e a indústria sueca, incluindo a Saab.”

A MBDA mantém uma história duradoura de colaboração com a Suécia, destacada pelo programa de mísseis Meteor e pela parceria estratégica com a SAAB no míssil de cruzeiro TAURUS, além da cooperação no AKERON MP.

A Suécia agora se junta a uma lista crescente de forças armadas globais que escolheram a família CAMM para defesa aérea naval e terrestre, incluindo grandes encomendas recentes da Polônia, Reino Unido, Itália, Canadá, Brasil e outros países.

Sobre a MBDA:
A MBDA é um grupo multinacional europeu líder global em sistemas de armas complexos, desempenhando um papel crucial na segurança das nações. Com uma colaboração internacional, a MBDA, junto com seus mais de 14 mil colaboradores, oferece suporte à soberania nacional de países como França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, além de aliados em todo o mundo. Como impulsionadora da inovação, a MBDA é única na capacidade de projetar e produzir armamentos complexos para atender a uma ampla gama de requisitos operacionais presentes e futuros das forças armadas (exército, marinha e aeronáutica). A Airbus (37,5%), BAE Systems (37,5%) e Leonardo (25%) são os coproprietários da MBDA.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress