Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

MD 900 Explorer à venda: Um Helicóptero inovador para diversas missões aéreas

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O MD 900 Explorer é uma aeronave bimotor que se destaca no transporte executivo, aeromédico e policial. Fabricado pela MD Helicopters nos Estados Unidos, seu sistema anti-torque NOTAR, patenteado pela Boeing, oferece segurança e desempenho excepcionais. Uma característica inusitada que não requer um componente rotativo na cauda de um helicóptero. Para o mercado brasileiro, uma matricula chamou a atenção por estar em um em leilão na plataforma da Kwara.

Divulgação: Kwara

Lançado em 1995, o MD 900 Explorer é um helicóptero que redefine os padrões de segurança, tecnologia e versatilidade. Equipado com duas turbinas Pratt & Whitney PW206E, é capaz de transportar até seis passageiros, além da tripulação, em ambientes urbanos desafiadores, graças à sua capacidade de pousar e decolar de helipontos pequenos e áreas restritas.

O que chama a atenção neste helicóptero da MD Helicopters é seu sistema antitorque NOTAR que usa uma inovação que elimina a necessidade do rotor de cauda tradicional encontrado na maioria dos helicópteros. Em vez disso, utiliza um “ventilador” embutido no cone de cauda para controlar o fluxo de ar, proporcionando o controle de guinada da aeronave.

Essa característica faz do MD 900 Explorer uma escolha preferida em diversas aplicações. Na área aeromédica, por exemplo, é amplamente utilizado pela London Air Ambulance devido à sua capacidade de realizar pousos precisos em áreas urbanas congestionadas.

O lote está disponível para lance on-line. Para mais detalhes basta acessar o Site.

https://www.kwara.com.br/busca?listingIds%5B%5D=1049763482011960713&news=geral

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress