Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Ministério do Turismo propõe parceria com a Copa Airlines

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O Objetivo é Expandir Conectividade Aérea e Estimular o Turismo Internacional no Brasil.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, e o Gerente Nacional da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, se reuniram para discutir planos de expansão da conectividade aérea e o estímulo ao turismo internacional no Brasil. Durante a reunião, foram apresentadas diversas propostas, com destaque para a criação de novas rotas aéreas ligando o Norte e o Nordeste do Brasil a países da América do Sul e do Caribe. Além disso, o encontro abordou estratégias para promover os destinos turísticos nacionais e atrair visitantes estrangeiros.

Boeing 737 Max
Divulgação Copa Airline

Essa iniciativa ocorre em um momento em que o governo brasileiro coloca em pauta a expansão da conectividade aérea como uma das prioridades para impulsionar o turismo. Isso faz parte de uma política de Estado através do programa “Conheça o Brasil: Voando”, lançado no final de setembro. O programa visa facilitar as viagens dos brasileiros dentro do país, promover a aviação civil, democratizar o acesso aéreo e reduzir os custos operacionais das companhias aéreas.

O Ministro ressaltou a localização estratégica da região Norte do Brasil, que está a poucas horas de destinos populares no Caribe, cujos atrativos e belezas naturais geram alta procura por americanos e europeus. A criação de voos diretos de Belém para o Caribe, por exemplo, representaria uma oportunidade tanto para brasileiros que desejam fazer uma parada em Belém antes de seguir para o Caribe quanto para europeus e norte-americanos que consideram o Brasil como um destino em suas rotas para o Caribe.

A Copa Airlines, uma das principais companhias aéreas da América Latina, desempenha um papel fundamental nesse plano de expansão, dada sua extensa rede de voos na América do Sul e no Caribe. O gerente da empresa anunciou que até o final de 2024, mais de 100 aeronaves serão incorporadas à frota da companhia, e em breve novas operações em destinos dentro do Brasil serão anunciadas.

“Estamos planejando anunciar em breve a adição de voos para uma cidade brasileira que ainda não é atendida pela Copa Airlines. Além disso, pretendemos retomar as operações em cidades que tiveram que ser suspensas devido à pandemia e ampliar nossa malha de rotas”, ressaltou Raphael de Lucca.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress