Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Neste Sábado ocorre o Spotter Day da GRU Airport

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, está se preparando para receber 60 entusiastas da aviação que foram sorteados para participar de um dos maiores eventos do tipo Spotter Day no Brasil. O objetivo desta ação é reunir os spotters para um dia muito especial de fotografar aquela aeronave preferida, com uma diferença, dentro da área operacional. É um momento em que os entusiastas estarão a poucos metros das aeronaves que antes só podiam fotografar de locais distantes.

Foto: Luiz Carlos Jr

Não importa a idade, o Spotter Day é um evento muito aguardado pelos amantes da aviação. Fotografar dentro do Aeroporto de Guarulhos é, sem dúvida, uma grande experiência para muitos spotters, que colecionam milhares de fotos que contam a história da Aviação Brasileira. A GRU Airport, ao organizar o evento, também colabora para fortalecer a prática de fotografar aeronaves, cujo resultado atrai novos profissionais para o setor, fomenta o uso de aviões como meio de transporte, constrói a memória fotográfica das aeronaves que passam pelo aeroporto ao mesmo tempo que apresenta os bastidores da área restrita do maior aeroporto internacional do Brasil.

Previsão do Tempo
Neste final de fevereiro, a região metropolitana de São Paulo vem recebendo diversos alertas de chuva, e no dia do Spotter Day não será diferente. A previsão é de um dia ensolarado com nuvens e pancadas de chuva no final da tarde. A temperatura mínima será de 21°C e a máxima de 30°C. Sugerimos que os participantes não esqueçam de levar algo para proteger suas câmeras fotográficas. Vale ressaltar que não será permitido o porte de celulares na área operacional, conforme prevê a portaria da Receita Federal ALF/GRU nº 57, criada para ampliar a segurança do sítio aeroportuário.

Foto: Luiz Carlos Jr

Dicas para o Evento


Como diz o ditado, “quem está na chuva é para se molhar”. A previsão do tempo é incerta, mas a diversão e a emoção de fotografar as aeronaves de perto estão garantidas! Para que tudo dê certo, fique atento:

O evento é uma semelhante a uma viagem. Não se esqueça de tomar um belo café da manhã e chegar com antecedência de pelo menos 30 minutos antes do “embarque”. Antes de adentrar na área operacional os participantes serão recebidos pela equipe de imprensa e agentes de segurança operacional da GRU Airport para fornecer instruções a cerca do evento. Lembre-se que o aeroporto estará funcionado normalmente e as orientações são importantes para segurança de todos e o bom andamento das atividades aeroportuárias. Não tenha duvidas de todas as regras de segurança. A Equipe da GRU Airport é composta de pessoas muito gentis e pensaram nos mínimos detalhes para fazer deste dia um momento memorável. Agora vamos para próximo tópico para não dar spoilers.

Foto: Luiz Carlos Jr

Prepare sua câmera fotográfica, carregue as baterias e formate os cartões de memória. Sempre esteja com uma bateria e um cartão de memória reserva. Na área operacional não tem energia, água ou banheiro, no entanto teremos apoio de uma viatura em caso de necessidades.

Outra dica é usar roupas confortáveis. O dia será longo do jeito que o spotter gosta, mas não custa lembrar de usar um calçado adequado para longas horas em pé fotografando. Força, foco e fé!

Foto: Luiz Carlos Jr

Não fui sorteado. O que eu faço!

Além dos principais pontos frequentados pelos spotters, haverá a chance de participar do Spotter Day no terraço do Hotel Hampton (@hamptonbyhiltongru), com uma localização privilegiada das cabeceiras 10R/10L, onde será possível fotografar pousos e decolagens. As inscrições podem ser feitas através do link (https://apptuts.bio/hamptonbyhilton-guarulhos). Para utilizar o espaço, é necessário pagar uma taxa que inclui o almoço ou jantar. Vale lembrar que o estacionamento é cobrado à parte.

Foto: Luiz Carlos Jr

Editorial
O Spotter Day da GRU Airport continua sendo um evento imperdível para os apaixonados pela aviação, oferecendo uma experiência única e emocionante no Aeroporto Internacional de São Paulo. Esta iniciativa reafirma o compromisso da concessionária em proporcionar momentos especiais para pessoas comuns que dedicam tempo se emocionam ao ver as aeronaves passando pelo aeroporto sem perder a oportunidade de fotografar. Infelizmente, pela segurança, não é possível atender a todos os interessados, no entanto, não desistam de viver este dia maravilhoso ao lado de suas aeronaves preferidas. Próximos eventos virão e o objetivo da GRU Airport é permitir que mais pessoas possam vivenciar essa experiência transformadora para os entusiastas da aviação. Até breve!

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress