Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Nordeste é sede do Primeiro Evento de Aviação Geral no modelo AviationXP

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A região Nordeste do Brasil abre as portas para primeira edição do AviationXP Nordeste, um evento de aviação geral que promete movimentar o setor que possui grande participação na aviação nacional, no entanto, pouco divulgado. Com 698 aeronaves na região, o Nordeste se destaca como um importante polo de aviação no país. Esses dados são provenientes do Anuário de Aviação 2023, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Aviação.

O Nordeste abriga a segunda maior frota de aviação geral do Brasil, contando com pelo menos 700 aeronaves. O país, por sua vez, é o detentor da segunda maior frota desse tipo no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No total, o Brasil conta com impressionantes 13.565 aeronaves de aviação geral.

Foto: Luiz Carlos Jr – Edição Aviation XP Centro-Oeste

Além da expressiva frota, segundo dados obtidos pela G2C Events, a região Nordeste está bem conectada com o restante do país por meio de aeroportos e aeródromos. Somente no estado do Ceará, existem 46 aeródromos, seguido por Pernambuco com 41, Rio Grande do Norte com 16, Alagoas com 15, Paraíba com 13, Sergipe com 3 e Bahia liderando com 135 aeródromos.

O Anuário também revela que, somente em 2022, ocorreram mais de 150 mil operações de aviação executiva, envolvendo cerca de 88 milhões de passageiros. A expectativa é de que, até o final deste ano, o Brasil atinja a marca de 10.000 aeronaves no segmento de aviação executiva.

A primeira edição do Aviation XP Nordeste ocorrerá no Aeródromo Dias Branco, situado em Jaboti, no município de Eusébio, Ceará. O evento, agendado para hoje e amanhã entre os dias 25 e 26 de outubro e promete impulsionar ainda mais o setor de aviação ao reunir um público seleto composto por aviadores, empresários do ramo e potenciais compradores. A programação inclui exposições de aeronaves e a participação de empresas qualificadas no setor de aviação geral, com o objetivo de promover negócios e estimular networking.

Foto: Luiz Carlos Jr – Edição Aviation XP Centro-Oeste

A Aviation XP

O formato já foi consolidado nas regiões Sul e Centro-Oeste, com edições em Curitiba e em Goiânia. A Aviation XP Nordeste terá um sua edição a presença de grandes players do mercado da aviação.

Nesta oportunidade, estão confirmadas empresas de aviação geral do Estado, como o Grupo JW Saraiva, uma holding de empresas com mais de 40 anos de atuação no mercado; a Vertical Connect, startup de mobilidade aérea que trabalha com eVTOL; e a Aero Consultoria, que é especializada na homologação de Aeródromos e Helipontos junto à ANAC, a Azul Conecta como empresa aérea e fornecedora de serviços de manutenção, treinamento de pilotos e transporte de carga e ao DECEA. Além disso, o evento também contará com a participação da WS Aircraft, que acaba de chegar ao Ceará.

Divulgação G2C Events – AviationXP Sul

Para mais detalhes acesse:

Sala de imprensa: www.egom.com.br
E-mail: egom@egom.com.br

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress