Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Operação do helicóptero Bell 429 na Air Zermatt

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook


A Air Zermatt, empresa de resgate com base na Suíça, é responsável por diversos serviços que envolvem o uso de helicópteros nos Alpes suíços. Fundada em 1948, a empresa vem somando milhares de horas em missões de busca e salvamento e hoje atua no transporte de passageiros, carga externa e formação de pilotos. Ao adquirir o terceiro Bell 429, a Air Zermatt mantém uma frota de helicópteros preparados para cada tipo de missão para ações rápidas e seguras.


Com uma equipe composta por 75 profissionais de saúde e tripulação de voo, a Air Zermatt desempenha um papel vital no transporte, voos turísticos e operações de resgate nos Alpes suíços e nas comunidades circundantes. Anualmente, a empresa realiza cerca de 2.000 missões de resgate, a maioria das quais envolve o uso do Bell 429.

“O Bell 429 continua a aprimorar nossa missão, fornecendo aeronaves altamente confiáveis ​​e versáteis para nossa frota. A adição do terceiro Bell 429 nos permitirá expandir significativamente nosso alcance no suporte a operações de busca e resgate na comunidade suíça de Valais”, afirmou Gerold Biner, CEO interino da Air Zermatt até o final de 2023.

A operação do terceiro Bell 429, a Air Zermatt escolheu incluir toda a sua frota de Bell 429 no Bell’s Customer Advantage Plan (CAP), que protege os custos diretos de manutenção e o valor da aeronave ao longo do tempo, garantindo assim uma maior durabilidade das aeronaves em serviço.

História.

No século XIX, Zermatt era uma pequena vila de agricultura de montanha, até que os primeiros turistas ingleses chegaram por volta de 1850, buscando escalar as intocadas montanhas alpinas. A chegada desses turistas trouxe renda para o vale, mas a operação de uma ferrovia estreita de Visp para Zermatt, iniciada em 1891, enfrentava interrupções frequentes devido a avalanches e enchentes. Isso se tornou um fardo para o crescente resort de saúde mundial.

Entre os acidentes nas montanhas e os alarmes na vila, muito tempo se passava, e os socorristas muitas vezes retornavam apenas um ou dois dias depois com corpos já falecidos. Beat Perren percebeu a necessidade de melhorar o atendimento médico e, em 1968, fundou a Air Zermatt AG. A aquisição de um Agusta-Bell JetRanger 206 A e a compra de terreno para um heliporto em Zermatt marcaram o início das operações.

Em 1970, a empresa adquiriu um Alouette 3 HB-XDA, o primeiro helicóptero na Suíça com guincho de resgate. Esse helicóptero desempenhou um papel fundamental na história do resgate ao ser solicitado para salvar dois jovens ingleses na Arête Blanche do Zinalrothorn. Após o primeiro resgate direto da face norte do Eiger, a Air Zermatt provou que era possível realizar resgates por helicóptero, mesmo nas encostas rochosas mais íngremes.

Divulgação Zermatt

Uma operação segura em ambientes desafiadores.
As missões que envolvem Bell 429, são formuladas para uma aeronave biturbina de alto desempenho. Essa escolha, considera fatores técnicos que permitem operar com segurança e confiabilidade em situações que exigem a performance e potência de sobra. No geral, o Bell 429 continua sendo uma escolha certa para operadores europeus nas áreas de Serviços Médicos de Emergência (HEMS) na medida que a indústria aplica mais tecnologia ao projeto. O Bell 429 possui um sistema completo de monitoramento das condições da aeronave que garante confiabilidade em suas operações. Seu sistema consegue acompanhar as condições dos motores, transmissão, sistema GPS, vibrações, sistema de comunicação dentre outros a depender da configuração da aeronave.

Divulgação Zermatt

A Air Zermatt, ao longo dos anos, tornou-se uma peça fundamental na história do resgate alpino, superando, desafios e demonstrando a eficácia dos helicópteros em operações de resgate nas montanhas suíças. A operação do Bell 429 representa a evolução da frota e a implementação de tecnologias inovadoras, como o guincho de resgate, refletem o compromisso contínuo da empresa em aprimorar suas operações e salvar vidas em um dos ambientes mais desafiadores do mundo.



Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress