Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Pantanal Azul: Conheça o Brasil Voando com a aeronave Cessna Grand Caravan da Azul Conecta

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Azul linhas Aéreas, realizou, nesta tarde de quarta-feira (20/03), o batismo da sua aeronave “Pantanal Azul”. A novidade está nova pintura em homenagem ao Centro Oeste brasileiro. As cores incorporadas na aeronave representam a rica biodiversidade do Pantanal, região reconhecida pelas belezas naturais que atrai milhares de turistas do mundo todo. Os desenhos aplicados no avião demonstram elementos característicos da natureza regional, como a onça-pintada, o sol refletindo no rio e o voo do tuiuiú, ave símbolo do Pantanal.

Foto: Luiz Carlos Jr

A pintura “Pantanal Azul” traz em si muitas reflexões sobre as possibilidades que o Brasil possui em termo de turismo e que pouco conhecemos. A Azul Conecta também é parte do programa “Conheça o Brasil Voando”, uma parceria entre a Azul e o Ministério do Turismo, que visa promover os destinos brasileiros e facilitar o ambiente de negócios para o setor. Esta ação tem como objetivo incentivar que mais pessoas conheçam o Brasil, mas desta vez, voando.

Foto: Luiz Carlos Jr

O trabalho da Azul Linhas Aéreas através de suas rotas regionais e sub-regionais desempenha um papel crucial para trazer desenvolvimento em regiões do Brasil que ainda são pouco explorados. Nesse sentido, a política pública lançada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, está alinhada com o propósito da Azul Conecta. Como afirmou o diretor da Azul Conecta, José Ramos, o objetivo é dobrar o número de localidades atendidas, permitindo que mais brasileiros tenham acesso à aviação.

Atualmente, a Azul Conecta já atende 70 localidades em diversas regiões do Brasil, e esse número pode crescer ainda mais com o apoio de iniciativas governamentais que visam ampliar e melhorar a infraestrutura do transporte aéreo em todo o país. Não se trata de uma simples pintura, mas fomentar e ampliar o setor aeronáutico. Turismo, emprego e desenvolvimento.

Como parte do programa, 10% da frota da Azul será personalizada com símbolos de diversos lugares do Brasil, incluindo a logomarca do programa e do Ministério do Turismo. Além disso, outra iniciativa de incentivo será a programação de speeches a bordo pela tripulação, fornecendo informações e curiosidades sobre cada destino homenageado.

Aproveitando a ocasião a Azul também anunciou a implementação do stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília como parte do programa. O stopover permite aos passageiros fazer uma parada prolongada em uma cidade durante a mesma viagem, incentivando a visita a mais destinos sem custos adicionais. José Ramos também destaca que o programa “Conheça o Brasil Voando” amplia o acesso aos destinos brasileiros, fortalecendo o compromisso da Azul com a aviação regional.

Foto: Luiz Carlos Jr

Editorial

O lançamento da nova pintura “Pantanal Azul” representa a continuidade de um trabalho de mais de três anos. Desde o início, o DNA da empresa sempre foi encurtar distâncias em um Brasil onde a aviação comercial ainda não chega. Com o anúncio de planos para ampliar a malha aérea, reforça-se o propósito dessa jovem empresa, que demonstra fôlego para crescer e determinação para superar as dificuldades impostas por um “Brasil fechado para novos negócios“.

Como profissionais da indústria aeronáutica e cidadãos brasileiro, esperamos que a parceria com o Ministério do Turismo e Ministério de Portos e Aeroportos possam destravar obstáculos e criar um ambiente mais favorável ao crescimento. A visão é de um Brasil voando, um Brasil em constante crescimento.

Foto: Luiz Carlos Jr

Fonte: Azul Linhas Aéreas

Texto e Revisão : @luizcarlosaero

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress