Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Revo – Plataforma de mobilidade Aérea inicia suas operações

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Agora a Capital de São Paulo pode contar com mais uma opção de taxi aéreo por aplicativo. A REVO entra no mercado com novas rotas e tecnologias para atender um mercado cada vez mais requisitado nas grandes metrópoles mundiais.

A Revo, uma plataforma digital de mobilidade urbana que integra transporte aéreo e terrestre com o apoio da inteligência artificial, deu início às suas operações em São Paulo. As primeiras rotas com voos regulares são realizadas por helicópteros bimotores Airbus e conectam a Avenida Brigadeiro Faria Lima, o principal centro financeiro da cidade, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, e o Complexo Cidade Jardim à Fazenda Boa Vista, um empreendimento de luxo localizado em Porto Feliz, a cerca de 100 quilômetros da capital.

A empresa faz parte do grupo português OHI, que é líder no mercado de transporte aéreo offshore na América Latina por meio da Omni Táxi Aéreo, o que garante a credibilidade necessária para entrada no mercado que exige confiança, segurança e qualidade.

Usando Tecnologias

Usando dados e inteligência artificial para planejar rotas com base em variáveis como o número de voos com passageiros de categoria business/first e o tráfego nas principais vias de São Paulo, a Revo permite que os clientes reservem seus voos por meio de um aplicativo para celular ou diretamente com seu serviço de concierge ou WhatsApp. Essa flexibilidade de reserva é inédita nesse mercado.

Além do transporte aéreo, o serviço da Revo inclui serviços adicionais como por exemplo, carros que levam os passageiros até o destino final. A empresa se concentra em oferecer um serviço digital exclusivo de alta qualidade, proporcionando praticidade, conforto e máxima segurança aos clientes, especialmente aqueles com alta renda.

Os helicópteros bimotores usados pela Revo fazem parte da frota da Omni Táxi Aéreo. O modelo H135 tem capacidade para até cinco passageiros, enquanto o H155 pode acomodar até oito. Todos os voos da Revo são conduzidos de acordo com os mais altos padrões de segurança do setor e contam com tripulação dupla.

Em termos de tarifas, o trajeto de helicóptero entre o aeroporto e a Avenida Faria Lima custa 3.500 reais por assento, enquanto nas rotas entre São Paulo e a Fazenda Boa Vista, o valor é de 5.000 reais. Esses preços representam uma alternativa mais acessível em comparação com o fretamento tradicional de aeronaves, que pode chegar a custar 20.000 reais para o aeroporto e 35.000 reais para a Fazenda Boa Vista.

A Revo, com seu foco no público de alta renda, foi concebida em 2020, período em que houve uma forte aceleração da digitalização da sociedade e o aumento da demanda por serviços por meio de aplicativos e plataformas simples, intuitivas e seguras.

Visão de Futuro

Em vista do emprego de novas tecnologias de mobilidade aérea, a Revo tem planos de adotar veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) em parceria com a Eve Air Mobility, uma empresa spin-off da Embraer. Esses veículos serão a nova tendência do futuro da mobilidade urbana, oferecendo voos mais ecológicos, acessíveis e sustentáveis. A empresa está comprometida em liderar essa transição e tornar os voos urbanos mais democráticos e neutros em carbono.

Operações

No período entre agosto e outubro, a Revo planeja operar cerca de 30 voos semanais, de segunda a sexta-feira, de e para o Aeroporto de Guarulhos. Nas rotas para a Fazenda Boa Vista, a empresa oferecerá 10 voos regulares por semana, de sexta-feira a segunda-feira. A Revo também permitirá que os clientes reservem voos privados sob demanda entre São Paulo e áreas próximas, como campo, praia e cidades vizinhas. A empresa planeja expandir suas rotas iniciais e aumentar a frequência dos voos nos próximos meses, com o lançamento de duas novas rotas regulares a partir de São Paulo previsto para o último trimestre deste ano.

As soluções de mobilidade aérea sempre são bem vindas a medida que se tornam um verdadeiro laboratório para as operações aéreas do futuro usando veículos elétricos de decolagem e pouso vertical , os famosos eVTOLs. Certamente veremos uma democratização deste tipo de serviço que tende a atrair mais clientes.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress