A Qantas Link, a companhia aérea regional do Grupo Qantas, recebeu a entrega do seu primeiro A220 de nova geração, tornando-se o 20º operador desse tipo de aeronave. Encomendado pela Qantas Group, o avião será operado pela QantasLink que atende destinos metropolitanos e regionais em toda a Austrália.
O novo A220, leva uma pintura especial única baseada em uma obra de arte aborígene, é o primeiro de uma frota de 29 aeronaves encomendadas pela Qantas Group. Este avião partirá da linha de montagem final da Airbus em Mirabel nos próximos dias para um voo de entrega até Sydney, com escalas em Vancouver, Honolulu e Nadi.
O A220 substituirá gradualmente a atual frota do modelo Boeing 717 da QantasLink, proporcionando uma capacidade de voo, onde será possível dobrar da distância percorrida. Com a possibilidade de conectar dois pontos na Austrália sem escalas, o A220 também oferece uma redução significativa de 25% no consumo de combustível e emissões de carbono em comparação com aeronaves de gerações anteriores.
A aeronave da Airbus, destaca-se pelo maior compartimento de passageiros, assentos e janelas em sua classe, o A220 proporciona um conforto superior aos passageiros. Configurado com 137 assentos em layout de duas classes, sendo 10 na classe executiva e 127 na econômica.
Características do Airbus A220
Projetado especificamente para a categoria de 100 a 150 assentos, o A220 é a aeronave mais moderna em sua faixa de tamanho. Equipado com os motores Pratt & Whitney GTF™ de última geração, pode voar até 3.450 milhas náuticas ou 6.390 quilômetros sem escalas.
Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A220 já consegue operar com até 50% de Combustível Sustentável de Aviação (SAF). A Airbus tem como meta que todas as suas aeronaves possam operar com 100% de SAF até 2030.
Atualmente a Airbus já recebeu quase 850 pedidos de 30 clientes para o A220, dos quais mais de 300 foram entregues em todo o mundo.
A chegada do A220 à frota da QantasLink marca um passo significativo para a modernização da aviação regional na Austrália. Com seu alcance expandido, eficiência de combustível aprimorada e compromisso com combustíveis sustentáveis, o A220 destaca-se como uma escolha estratégica para a QantasLink. Este evento representa não apenas uma adição à frota, mas um impulso para a sustentabilidade e conforto dos passageiros durante as rotas regionais Australianas.
QantasLink, Airbus A220, aviação regional, eficiência de combustível, sustentabilidade, transporte aéreo, arte aborígene, modernização da frota.