Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Qatar Airways e Xiamen Airlines anunciam parceria de codeshare

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Qatar Airways anunciou uma nova parceria de codeshare com a Xiamen Airlines, a primeira companhia aérea chinesa a operar voos diretos de passageiros da China continental para o Catar. No âmbito do acordo de cooperação, a Xiamen Airlines lançará voos diários entre o Aeroporto Internacional Daxing de Pequim e o Aeroporto Internacional Hamad, sede da Qatar Airways, com seus aviões Boeing 787-9.

Horários dos voos

Os voos, que terão início em 20 de outubro de 2023, chegarão em Doha às 22h45 (horário local) e partirão às 2h, proporcionando aos passageiros conexões ideais para os principais mercados da rede global líder da Qatar Airways além de Doha, no Oriente Médio, África e Europa.

Além dos voos a partir de Pequim, a Xiamen Airlines também lançará dois voos semanais partindo de Xiamen, a zona econômica especial da província de Fujian Sheng, para Doha. Os voos começam em 31 de outubro de 2023 e oferecem a mesma conectividade contínua com a rede da Qatar Airways que os voos de Pequim, chegando a Doha vindo de Xiamen às 05h e partindo à noite às 19h30.

A Qatar Airways irá compartilhar códigos com a chinesa nestes novos voos, o que irá reforçar muito a sua presença na China Continental, que compreende 6 destinos com um total de 31 voos semanais operados pela Qatar Airways, seguidos de voos diários duplos para Hong Kong. Como parte do novo acordo, a Xiamen Airlines também colocará seu código nos voos da Qatar Airways de e para Pequim.

Sobre a Xiamen Airlines

A Xiamen Airlines foi fundada em 1984 e é membro da SkyTeam Alliance. A companhia aérea cinco estrelas é reconhecida pelos seus elevados padrões de serviço e excelência operacional, oferecendo aos clientes uma densa rede de 105 destinos na China e em todo o mundo.

Os novos serviços diretos de Pequim para Doha serão operados por um Boeing 787-9 que apresenta uma configuração de duas classes para 287 passageiros, sendo 30 assentos na classe Executiva e 257 na classe Económica. O serviço Xiamen-Doha-Xiamen operado por um Boeing 787-8 acomodará 237 passageiros em três classes, com 4 assentos na Primeira Classe, 18 na Classe Executiva e 215 na Classe Econômica.

Foto: Xiamen Airlines

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Temos o prazer de anunciar esta cooperação abrangente e de dar as boas-vindas ao nosso novo parceiro, a Xiamen Airlines, no Aeroporto Internacional de Hamad, nossa sede no Catar. Estamos orgulhosos e honrados que a Xiamen Airlines tenha escolhido Doha como um novo destino na sua rede e o seu único destino no Médio Oriente. Seus voos estão perfeitamente conectados à nossa rede global incomparável, oferecendo aos clientes de ambas as companhias aéreas mais opções e experiências perfeitas de viagem”.

Zhao Dong, presidente da Xiamen Airlines, disse: “Tanto a Qatar Airways quanto a Xiamen Airlines são as vencedoras do APEX World Class Awards em 2022, mostrando nosso compromisso comum com um serviço de alta qualidade. A parceria de duas companhias aéreas cinco estrelas trará experiências de voo maravilhosas aos clientes em todo o mundo.”

Maior Conectividade para Brasil

A Qatar Airways possui voos para São Paulo no Aeroporto de Guarulhos duas vezes ao dia.

Programação dos voos São Paulo – Doha – São Paulo

 Voo  RotaSaídaChegadaDia da Semana
Domingo 2ª Feira3ª Feira4ª Feira5ª Feira6ª FeiraSábado
QR780São Paulo – Doha20h3516h45 ⁺¹
QR774São Paulo – Doha02h4022h50
QR779Doha – São Paulo01h5010h00
QR773Doha – São Paulo07h3515h50
Programação de voos prevista para a temporada “Summer 22′, entre 26 de março e 29 de outubro de 2022. Sujeito a alterações. Sempre verifique o horário do seu voo em “Minhas Reservas”.
Fonte : Qatar Airways

Para os passageiros que não residem em São Paulo, é possível voar pela Qatar Airways a partir de diversos aeroportos do Brasil graças à parceria com a Latam Airlines.

A notícia de mais conexões para a China Continental pode ser uma excelente opção para os brasileiros que viajam para essas regiões. Por esse motivo, podemos celebrar a abertura de portas para os turistas brasileiros em direção a novos destinos na China por meio da Qatar Airways.

Luiz Carlos Jr

Editor da Revista Vertical Plus

#turismo #aviação #conectividade

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress