Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Robinson Helicopter lança seu Novo Design do Cone de Cauda

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Robinson Helicopter, uma das fabricantes mais renomadas de helicópteros leves, recentemente introduziu um novo design de cauda em suas aeronaves, marcando um avanço significativo em sua evolução de engenharia.

Nos últimos dois anos, as autoridades de certificação impuseram rigorosas exigências ao programa da Robinson. A empresa teve que demonstrar qualidades de manuseio satisfatórias em todo o envelope de voo completo, além de realizar um levantamento de tensão para medir as cargas de voo em todas as configurações da aeronave, análise e testes abrangentes de fadiga, e até mesmo novos testes de ruído.

Divulgação: Rob

O R66 é o primeiro modelo a obter a certificação com a nova empenagem pela FAA, mas os programas de certificação para o R44 e R22 também estão em andamento, bem como a validação pela European Union Aviation Safety Agency e outros reguladores. Neste momento os kits de retrofit não estão disponíveis, contudo a intenção é que este prazo seja de pelo menos 6 meses a níveis internacionais. A nova estabilizadora foi projetada para ser facilmente adaptada, mesmo sem o cone de cauda opcional, e será oferecida ao mercado a um custo muito baixo, afirma a fabricante.

Embora a Robinson tenha como objetivo ver uma ampla adoção da nova empenagem em sua frota global, a empresa argumenta que seus estudos recentes validaram a segurança de sua configuração original dentro do envelope de voo aprovado. David Smith, executivo da empresa, fez uma analogia com a segurança automotiva, na qual melhorias de segurança são continuamente adicionadas a veículos novos sem provocar o recall dos mais antigos.

No Brasil temos uma das maiores frotas da fabricante Robinson fora dos Estados Unidos. A possibilidade de obter o kit retrofit será uma oportunidade para melhorar a segurança das aeronaves que aqui operam. Como divulgado amplamente, tivemos o acidente de um R66 na Capital de São Paulo vitimando quatro pessoas, cujas causas estão sob investigação. Ainda que o envelope de voo não seja modificado, a tecnologia aplicada para estabilização da aeronave será de grande importância para mitigar possíveis causas de impacto dá pá com o cone de cauda.

Quer entender mais sobre isso. Veja a nossa matéria:

Robinson revela novo cone de cauda para helicóptero R66 Turbine – Revista Vertical Plus

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress