Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Safran na Expodefensa 2023, Destacando Inovações em Tecnologias Inerciais

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Safran, líder global em tecnologias aeroespaciais, reforça sua posição como referência em tecnologias inerciais ao participar da Expodefensa 2023, uma das principais exposições de defesa e segurança na América Latina.

A Safran esteve na Expodefensa 2023, evento que ocorreu neste mês de dezembro em Bogotá na Colômbia se destaca como uma vitrine de inovações na área de defesa e segurança na América Latina. Nesta oportunidade a Safran Electronics & Defense apresentou tecnologias aplicadas a equipamentos inerciais que possuem uma função importante em sistemas de orientação de precisão.


Na Expodefensa 2023, a Safran Electronics & Defense, alinhada as necessidades da Marinha Colombiana, apresenta uma gama de produtos inovadores, com especial atenção para suas contribuições para a atividades militares embarcadas. O sistema de navegação inercial Argonyx™ destaca-se como uma solução avançada, compacta e confiável, projetada para oferecer desempenho superior mesmo em locais sem sinais de GNSS. Essa tecnologia representa um salto significativo em termos de navegação para embarcações de superfície, sendo integrável de forma perfeita em navios novos ou modernizados.

A família VIGY, com seu mais recente membro, o VIGY 4, também ganha destaque. Este sistema eletro-óptico embarcado panorâmico e multissensor estabilizado oferece modularidade e facilidade de instalação, proporcionando recursos avançados de vigilância e rastreamento automático de alvos. O VIGY Observer HD, por sua vez, destaca-se pela versatilidade e eficiência na oferta de consciência situacional para diferentes agências de segurança.

Para ampliar a capacidade de identificação de ameaças em longas distâncias, a Safran apresenta o sistema de mira PASEO XLR, projetado para direcionar o fogo de artilharia naval e aplicações de vigilância setorial.

Tecnologia no Brasil
Como representantes na Expodefensa, Martin Klotz, responsável por Assuntos Internacionais e Públicos na Safran Electronics & Defense, e David Montmasson, CEO da Safran Eletrônica & Defesa Brasil, reforçam a presença ativa da empresa em vista de contribuir com a industria de defesa e segurança. A Safran Eletrônica & Defesa Brasil, como parte do grupo Safran, desempenha um papel crucial na transferência de alta tecnologia em equipamentos de aviônicos, sistemas de navegação inercial e sistemas optrônicos.

David Montmasson, CEO da Safran Eletrônica & Defesa Brasil, enfatizou: “Estar na Expodefensa 2023 reforça o compromisso da Safran Eletrônica & Defesa Brasil e do grupo Safran em participar ativamente e buscar novas parcerias, especialmente no mercado colombiano. Sediada no país vizinho e com essas transferências de tecnologia, temos total expertise e capacidade, desde a produção até a manutenção de equipamentos, dominando todo o ciclo. Isso nos capacita a apoiar a soberania em segurança e defesa não apenas na Colômbia, mas também em toda a América Latina.”

Editorial
A participação da Safran na Expodefensa 2023 reflete seu papel crucial na introdução de tecnologias inovadoras na indústria de defesa. As soluções apresentadas, especialmente para a Marinha, destacam o compromisso da empresa em fornecer recursos avançados que impulsionam a eficácia e a segurança das operações. Além disso, a presença da Safran Eletrônica & Defesa Brasil na feira destaca a importância do mercado latino-americano e a busca contínua por parcerias estratégicas na região.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress