Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Sistema de Defesa Aérea Naval da MBDA equipará as fragatas da Polônia

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A MBDA, empresa líder mundial em sistemas de armas complexos, recebeu um contrato da Polônia para fornecer o sistema de defesa aérea naval Sea Ceptor para equipar as novas fragatas da classe Miecznik da Marinha polonesa. O Sea Ceptor proporcionará proteção avançada contra ameaças aéreas e de superfície, incluindo mísseis antinavio supersônicos e embarcações não tripuladas.

Missíl CAMM – Divulgação MBDA

O contrato, resultado de acordos estratégicos entre a MBDA e a Polônia em torno da família de mísseis de defesa aérea CAMM, permite que a Polônia utilize seus estoques de mísseis existentes para equipar as fragatas Miecznik. A instalação eficiente do CAMM no Mk41 VLS aumentará a capacidade de sobrevivência da plataforma.

Divulgação: MBDA

A MBDA colabora com a empresa de defesa polonesa PGZ para estabelecer uma capacidade soberana de mísseis na Polônia por meio do programa NAREW, proporcionando transferência de conhecimento e tecnologia. A família CAMM será utilizada nos programas PILICA+, NAREW e MIECZNIK, impulsionando a indústria polonesa e gerando empregos qualificados.

O contrato reforça a relação estratégica entre a MBDA e a PGZ, incluindo a colaboração em um futuro míssil CAMM de médio alcance. Essa parceria fortalece a cooperação de defesa entre o Reino Unido e a Polônia.

Projetos da MBDA no Brasil.

O Missil Exocet iniciou a campanha de teste na Marinha do Brasil em 2021 usando como plataforma o Helicóptero Airbus H225M. Durante três semanas de atividades foram realizados disparos simulados bem-sucedidos dos mísseis Exocet AM39 em teste. Essa fase de ensaios foi crucial para validar a conexão entre o Sistema de Missão Naval e os lançadores de míssil, testar diferentes modos de operação, verificar a lógica de comando e checar a instrumentação utilizada nos futuros testes em voos.

A próxima etapa, prevista para o início de 2026, envolverá análises em bancada para realizar testes com os mísseis na aeronave protótipo durante voos no Brasil. A coordenação dessas atividades conta com a participação das equipes do Centro de Engenharia da Helibras, Airbus Helicopters, MBDA (fabricante do Exocet AM39), Atech e Airbus Defence and Space.

Editorial
A MBDA, com sua tecnologia em sistemas de defesa, desempenha um papel estratégico na modernização das capacidades da Marinha polonesa e demais forças armadas no mundo. O fornecimento do sistema Sea Ceptor para as fragatas Miecznik destaca a confiança internacional na família CAMM e reforça a posição da MBDA como líder em segurança global.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress