Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Sistema de taxiway aprovado e homologado no Aeroporto Executivo São Paulo Catarina

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional anunciou a entrada de operação do novo sistema de pista de taxiamento. Esta solução não apenas agiliza o tráfego no solo, mas também amplia a capacidade do aeroporto, resultando em benefícios tangíveis para a operação aérea e a segurança.

Foto: Luiz Carlos Jr

Benefícios do Novo Sistema.
O sistema aprovado e operacional reduz o tempo de ocupação das aeronaves na pista de pouso e decolagem, proporcionando uma eficiência no fluxo de tráfego aéreo. Essa melhoria não só aumenta a capacidade do aeroporto para acomodar mais voos, mas também eleva os padrões de segurança durante as operações.

Foto: Luiz Carlos Jr

Depoimentos dos Especialistas.
Luis Colarino, superintendente do aeroporto compartilha a importância deste sistema de taxiway que será a pista auxiliar responsável pelo ingresso da aeronave logo após o pouso. Desta forma a pista principal fica livre para pousos e decolagens, ou seja, mais agilidade para as operações aéreas. Além disso a pista auxiliar terá diversos pontos de saída e entrada de modo a conectar-se com os hangares e o pátio do aeroporto.

Para Lucas Marques Ulhôa, coordenador de segurança operacional, este sistema amplia a capacidade do aeroporto reduzindo o tempo de permanência das aeronaves em solo, elevando os níveis de segurança operacional.

Foto: Luiz Carlos Jr

Editorial

A implementação bem-sucedida do novo sistema de taxiamento no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional representa um avanço significativo para a aviação executiva. Com uma capacidade aprimorada e padrões de segurança elevados, o aeroporto está preparado para atender às demandas crescentes do tráfego aéreo com eficiência e confiabilidade.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress