Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

SITA Anuncia Metas de Redução de Emissões de Carbono Aprovadas pela Science Based Targets

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A SITA, empresa global de TI para aviação, anunciou que suas metas de redução de emissões de carbono no curto e no longo prazo foram validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). Essa validação está alinhada com os esforços globais para limitar o aumento da temperatura a 1,5°C e com o compromisso assumido pela SITA em 2022 de reduzir e trabalhar ativamente para atingir um equilíbrio de emissões de carbono.

O compromisso da SITA em alcançar o carbono líquido zero até 2050 abrange diversas áreas, incluindo:

Redução de Emissões: A SITA tem como meta reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 46,2% até 2030, com uma redução mínima de 90% até 2050, utilizando dados de 2019. Essa abordagem abrange emissões sob controle direto (escopo 1) e emissões indiretas (escopos 2 e 3) ao longo da cadeia de valor da empresa.

Fornecimento Responsável: A SITA visa assegurar que 50% de seus fornecedores, por despesa, estabeleçam metas climáticas até o ano fiscal de 2027, com critérios ambientais sendo considerados na seleção de novos fornecedores.

Energia Renovável: Compromisso de transição para o consumo de 80% de energia proveniente de fontes renováveis até 2025, alcançando 100% até 2030. Isso inclui a otimização do consumo de energia nos escritórios da SITA e a priorização de fornecimento de energia renovável sempre que possível.

A SITA apresentará relatórios anuais e transparentes sobre suas metas climáticas e o progresso rumo a atingi-las. O CEO da SITA, David Lavorel, reiterou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e destacou a importância da transparência, compromisso e cooperação global para enfrentar os desafios da mudança climática. A validação das metas pela SBTi é um passo essencial em direção à realização desses objetivos sustentáveis.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress