Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

SITA Colabora com o Aeroporto de Newcastle para Melhorar a Eficiência e Reduzir Custos

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O Aeroporto de Newcastle (NTL), na Austrália, está recebendo suporte da SITA para otimizar suas operações de TI, com o objetivo de se tornar o principal hub aeroportuário regional do país. O uso da solução baseada na nuvem, SITA Flex, está possibilitando a redução de custos e simplificação das operações, permitindo o uso de tecnologia comum nos dispositivos de preferência da equipe do aeroporto.

O Aeroporto de Newcastle é o primeiro aeroporto regional do mundo a adotar essa nova solução personalizada, destinada a aeroportos menores e com menos pontos de contato. A tecnologia padroniza o hardware e melhora a operação geral. Além disso, o SITA Flex maximiza o uso de espaço limitado, permitindo que aeroportos e companhias aéreas alternem facilmente entre balcões de check-in e portões de embarque compartilhados, tornando o sistema plug-and-play uma realidade e eliminando a necessidade de infraestrutura no local.

Foto: Aeroporto de Newcastle

Essa solução não apenas reduz os custos do aeroporto, mas também permite que o terminal opere com despesas significativamente mais baixas sem comprometer a funcionalidade. Além disso, o uso da tecnologia na nuvem torna a TI de ponta mais econômica e acessível aos aeroportos regionais.

Ao implementar o SITA Flex, os aeroportos têm a flexibilidade de adotar soluções adicionais, como autoembarque, autodespacho de bagagem, processamento fora do aeroporto e muito mais.

O Dr. Peter Cock, CEO do Aeroporto de Newcastle, explicou que a adoção desse sistema faz parte de uma transformação mais ampla do aeroporto, que busca otimizar a experiência dos passageiros, aumentar a eficiência e sustentabilidade, bem como apoiar o turismo. Como parte desses esforços, o aeroporto em breve oferecerá voos internacionais diretos para destinos comerciais e turísticos importantes.

A SITA é uma fornecedora de TI para o setor de transporte aéreo, atendendo a companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Seu objetivo é proporcionar viagens aéreas mais integradas, seguras e sustentáveis, com soluções que impulsionam a eficiência operacional em aeroportos e promovem a conectividade global. Além disso, a empresa está comprometida com a redução das emissões de gases de efeito estufa e com a promoção da sustentabilidade na indústria da aviação. A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e oferece serviços em mais de 200 países e territórios.

A colaboração entre a SITA e o Aeroporto de Newcastle é um passo significativo na transformação digital das operações aeroportuárias, visando aprimorar a experiência dos passageiros e aumentar a eficiência.

Fonte: Sita

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress