A SITA, reconhecida mundialmente por suas soluções tecnológicas para o setor aéreo, anuncia a conclusão das formalidades regulatórias para a aquisição da Materna IPS, empresa líder em gestão de passageiros para aeroportos e companhias aéreas. Com essa integração, as duas empresas planejam transformar o setor de aviação, criando o portfólio de soluções para passageiros mais abrangente do mundo.
A aquisição da Materna IPS pela SITA concretiza a visão de criar mais ferramentas de tecnologia para o transporte aéreo, aumentando as possibilidades no processamento de passageiros para melhorar ainda mais a experiência dos clientes. Um exemplo de solução que faz diferença na vida dos passageiros é a Self Bag-Drop (auto despacho de bagagens) que permite maior agilidade na hora de despachar e sua mala. Ao mesmo tempo existem os quiosques CUTE (Equipamento de Terminal de Uso Comum) e CUSS (Autoatendimento de Uso Comum) que integram diversos serviços para assegurar maior efetividade na relação entre empresa aéreas e clientes.
Com grande demanda para o futuro a SITA planeja transformar aeroportos em experiências digitais e personalizadas, otimizando os recursos para proporcionar uma melhor experiência aos viajantes.
David Lavorel, CEO da SITA, destacou a importância dessa aquisição: “Com o talento extraordinário e as soluções inovadoras das duas empresas, estamos criando um portfólio de soluções único e imbatível. Os viajantes de todo o mundo poderão contar com uma maneira muito mais fácil e otimizada de viajar, enquanto redefinimos completamente o futuro das viagens.”
A integração das soluções de check-in da Materna IPS com as tecnologias da SITA, incluindo biometria, visão computacional e gerenciamento de operações aeroportuárias, resultará em um portfólio robusto e eficiente. A SITA, com sua presença global em mais de 1.000 aeroportos e soluções que atendem a 2.500 clientes, está bem posicionada para liderar a transformação digital no setor de aviação.
Sobre a SITA:
A SITA é uma fornecedora de TI para o setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Suas tecnologias possibilitam viagens aéreas mais fluidas, seguras e sustentáveis, conectando todos os cantos do globo e abrangendo 45% da troca de dados do setor de aviação.