Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Suécia Solicita a SAAB a Atualização do JAS-39 Gripen C/D

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Suécia planeja sustentar as variantes C e D para manter a operacionalidade de sua frota. Trata-se de versões mais antigas de suas aeronaves multifuncionais desenvolvidas localmente. Desta forma será possível compensar os custos da variante ECHO mais recente.

Suécia, 31 de outubro de 2023.

A principal empresa de defesa da Suécia, Saab, fornecerá atualizações e serviços para a frota de aeronaves multiuso JAS 39 Gripen C/D da Administração de Materiais de Defesa Sueca (FMV).

Em um acordo no valor de SKr 579 milhões (cerca de $52,6 milhões de dólares), o pedido prevê o desenvolvimento novos sistemas de suporte que harmonizarão as unidades Gripen C/D da FMV com a mais recente variante E. A Saab também fornecerá equipamentos e hardware adicionais para as aeronaves.

Divulgação SAAB

Este é um pedido adicional que ocorre após o contrato da FMV para desenvolver e testar a manutenção traseira do Gripen C/D e unir as variantes C, D e E seis meses atrás.

O Gripen C/D da Saab é uma aeronave de combate leve de motor único com várias funções, desempenhando diversos papéis em combate, incluindo missões ar-ar, ar-terra e de reconhecimento.

Manutenção da Capacidade Operacional:

“A atualização do Gripen C/D é um passo importante para manter um alto nível de capacidade operacional no mundo turbulento em que vivemos”, disse Lars Tossman, chefe da divisão Aeronáutica da Saab. “Também é importante para que o Gripen C/D possa operar além de 2030.”

Essa iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Suécia em manter suas aeronaves operacionais e atualizadas para enfrentar os desafios em constante evolução do cenário de defesa global. A harmonização das variantes C/D com a variante E é um passo significativo para manter a eficiência e a eficácia das forças de defesa suecas.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress