Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Trazendo brasileiros de Volta: A Missão de Repatriação da Força Aérea Brasileira

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A guerra é algo que coloca em prova a resiliência e a solidariedade das nações e de seus cidadãos. Enquanto o mundo testemunha o conflito entre Israel e Hamas, a missão de repatriação liderada pelo Ministério da Defesa e Ministério das Relações Exteriores é um exemplo notável de como o Brasil se mobiliza para trazer seus compatriotas de volta ao lar, garantindo sua segurança e bem-estar.

Nesses momentos críticos, a FAB desempenha um papel fundamental, voando para regiões afetadas e enfrentando desafios logísticos e operacionais para trazer brasileiros de volta. Essa missão de repatriação demonstra o compromisso do país com seus cidadãos e a importância de trazê-los de volta em tempos de crise.

Foto de Divulgação: Força Aérea Brasileira

A repatriação começou com 211 brasileiros que embarcaram emocionados de Israel para o Brasil, nessa terça-feira (10/10), no KC-30, a primeira aeronave enviada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Conforme divulgado pela FAB o primeiro voo de repatriação decolou de Tel Aviv, cidade na costa israelense do mar Mediterrâneo, às 14h13 (horário de Brasília), com destino à capital federal, e pousou no Brasil durante a madrugada desta quarta-feira (11/10). Na ocasião, estiveram presentes o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, a Secretária-Geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, além de outras autoridades civis e militares.

De acordo com o Comandante da Aeronáutica, o objetivo é repatriar 900 nacionais até domingo (15/10). “A primeira parte do primeiro grupo de missões foi concluída. Essa é uma das maiores missões de repatriação de brasileiros da história da Força Aérea Brasileira”, informou.

O voo de retorno dos brasileiros foi iniciativa do Governo Federal sob coordenação dos Ministérios das Relações Exteriores e Ministério da Defesa. Os resgatados manifestaram interesse em retornar em razão do conflito na região iniciado no fim de semana.

Foto: Força Aérea Brasileira

Um dos passageiros, o psicanalista Egon Laufe, falou sobre o sentimento de retornar ao Brasil. “Bom, nós tivemos um atendimento da Força Aérea que foi excepcional. A sensação é de alívio, um grande alívio voltar para casa, estar nesse lugar tão abençoado que é o Brasil”, comentou.

A nutricionista Gabriela de Oliveira Palma parabenizou à FAB pela missão. ‘Saber que o meu país estava vindo me buscar, que tinha essa possibilidade de me trazer para minha casa, para os meus familiares, fez eu me sentir muito feliz, muito agradecida e não tenho palavras para descrever como eu estou agora”, ressaltou.

A FAB ainda atenderá à demanda com previsão de mais quatro voos: um com chegada no Rio de Janeiro, na noite de quinta (12/10); outro com escala em Recife e destino final em Guarulhos (SP), na manhã da sexta (13/10); o quarto pousando no Rio de Janeiro, na noite de sexta (13/10); e o outro, para chegar no Rio de Janeiro, no sábado (14/10).

Para realizar o translado dos primeiros passageiros resgatados, de Brasília para o Rio de Janeiro, também foram utilizadas duas aeronaves da FAB: um KC-390 Millennium e um VC-99.

Uma corrente do bem!

Com o intuito de fortalecer o apoio aos brasileiros repatriados, a Azul Linhas Aéreas colocou à disposição os seus voos regulares para levar os passageiros ao destino final. Nesse momento crucial, a solidariedade e a colaboração são mais importantes do que nunca. A Azul Linhas Aéreas está desempenhando um papel fundamental para garantir que os brasileiros repatriados possam retornar com segurança às suas casas e famílias.

Foto: Luiz Carlos Jr

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress