Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

United Airline : a primeira companhia aérea dos EUA a adicionar Braille no interior de suas aeronaves

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

United, 22 de Outubro de 2023

A United Airlines, em sintonia com as demandas de acessibilidade, tornou-se a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a incorporar o Braille no interior de suas aeronaves. Essa ação é um grande passo para ajudar milhões de viajantes com deficiência visual a navegar com mais independência e facilidade no interior das aeronaves.

Até o momento, a United já equipou cerca de uma dúzia de aeronaves com escritas em Braille, incluindo números de assentos nas fileiras individuais, bem como dentro e fora dos lavatórios. A companhia aérea tem planos ambiciosos de estender essa iniciativa a toda a sua frota principal até o final de 2026.

A vice-presidente executiva e diretora de clientes da United, Linda Jojo, destacou a importância dessa ação, observando que tarefas simples, como encontrar o assento ou localizar o lavatório, podem representar desafios para muitos clientes com deficiência visual. A adição de sinalização tátil torna a experiência de voo mais inclusiva e acessível, beneficiando a todos os passageiros.

Além do Braille, a United está colaborando com instituições notáveis, como a Federação Nacional de Cegos (NFB) e o Conselho Americano de Cegos (ACB), para desenvolver outros auxílios de navegação tátil em toda a cabine. Isso inclui a implementação de letras maiores, números e setas para tornar as informações visuais mais acessíveis.

Líderes dessas organizações, como o presidente da NFB, Mark Riccobono, elogiaram a United por tornar suas aeronaves mais acessíveis aos passageiros cegos. Eles destacaram que a experiência de voo frequentemente é desafiadora, em parte devido à quantidade de informações disponíveis apenas por meio de placas impressas e indicadores visuais. A parceria com a United para tornar as viagens aéreas mais inclusivas é vista como um passo importante.

Além disso, a United tem demonstrado seu compromisso com a acessibilidade de diversas maneiras, como o redesenho de seu aplicativo para torná-lo mais amigável para pessoas com deficiência visual, melhorias nas telas de entretenimento de bordo, e iniciativas para criar um ambiente de trabalho inclusivo para seus funcionários.

Essa iniciativa da United Airlines é um exemplo notável de como a indústria da aviação está trabalhando para tornar as viagens aéreas mais acessíveis e inclusivas para todos os passageiros, independentemente de suas necessidades especiais. A empresa foi reconhecida por suas ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência, destacando seu compromisso com a igualdade e a acessibilidade.

Fonte: United Airline

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress