A EHang concluiu com sucesso o primeiro voo de demonstração com passageiros a bordo de sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”) EH216-S em Abu Dhabi. Essa operação ocorreu sobre a aprovação da autoridade aeronáutica dos Emirados Árabes Unidos (“EAU”) e no Oriente Médio e demonstrou o potencial do projeto de aeronave que será a nova tendência da mobilidade urbana elétrica.
A EHang, listada na Nasdaq sob o símbolo EH, demonstrou a evolução do seu projeto ao realizar o primeiro voo de demonstração com passageiros a bordo de seu eVTOL EH216-S em Abu Dhabi, marcando um momento histórico para empresa que possui grandes projetos no setor de mobilidade urbana. Além disso, as variantes EH216-F (para combate a incêndios em arranha-céus) e EH216-L (para logística aérea) também fizeram suas estreias em voos de demonstração no país, ilustrando uma gama diversificada de cenários de uso para aeronaves eVTOL pilotadas remotamente.
Os voos de demonstração dos modelos EH216 da EHang foram realizados de forma autônoma no Emirates Falcons Aviation Club, em Al Ali, Abu Dhabi, com a aprovação da Autoridade Geral de Aviação Civil (“GCAA”) dos Emirados Árabes Unidos. O Sr. Mohamed Al Dhaheri, membro do conselho da Multi Level Group (“MLG”), parceira estratégica local da EHang, foi um dos passageiros a bordo do EH216-S durante o voo de demonstração. Esses voos bem-sucedidos foram elogiados por convidados de destaque, incluindo a realeza dos Emirados, autoridades de aviação civil, funcionários do governo e representantes da mídia.
Os modelos EH216 foram concebidos como soluções de tecnologia para desafios de mobilidade urbana, como emissões de carbono e congestionamentos nos grandes centros urbanos. Essas aeronaves eVTOL pilotadas remotamente foram projetadas com uma fuselagem compacta, sistemas redundântes e gerenciamento inteligente de clusters, proporcionando segurança, eficiência e operações comerciais, com o objetivo de oferecer mobilidade aérea segura, autônoma e ecologicamente correta.
Seguindo os voos de demonstração não tripulados do EH216-S no evento DRIFTx em 25 de abril de 2024, os voos recentes representaram um resultado contínuo do desenvolvimento da EHang nos Emirados Árabes Unidos, com o apoio da GCAA, MLG e Wings Logistics Hub. Esta estreia favorece o avanço do projeto em outros países a exemplo do Brasil que aguarda os tramites legais para o voo da aeronave
Editorial
O voo de demonstração com passageiros a bordo realizado pela EHang em Abu Dhabi representa boas notícias para setor de mobilidade urbana no mundo. Um voo de uma aeronave elétrica demonstra o potencial das tecnologias eVTOL para revolucionar a forma como nos deslocamos nas cidades, tornando a mobilidade mais eficiente, segura e sustentável.