Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Veículo aéreo EH216-S realiza voo de demonstração com passageiros em Abu Dhabi

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A EHang concluiu com sucesso o primeiro voo de demonstração com passageiros a bordo de sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”) EH216-S em Abu Dhabi. Essa operação ocorreu sobre a aprovação da autoridade aeronáutica dos Emirados Árabes Unidos (“EAU”) e no Oriente Médio e demonstrou o potencial do projeto de aeronave que será a nova tendência da mobilidade urbana elétrica.

A EHang, listada na Nasdaq sob o símbolo EH, demonstrou a evolução do seu projeto ao realizar o primeiro voo de demonstração com passageiros a bordo de seu eVTOL EH216-S em Abu Dhabi, marcando um momento histórico para empresa que possui grandes projetos no setor de mobilidade urbana. Além disso, as variantes EH216-F (para combate a incêndios em arranha-céus) e EH216-L (para logística aérea) também fizeram suas estreias em voos de demonstração no país, ilustrando uma gama diversificada de cenários de uso para aeronaves eVTOL pilotadas remotamente.

Fonte: EHang

Os voos de demonstração dos modelos EH216 da EHang foram realizados de forma autônoma no Emirates Falcons Aviation Club, em Al Ali, Abu Dhabi, com a aprovação da Autoridade Geral de Aviação Civil (“GCAA”) dos Emirados Árabes Unidos. O Sr. Mohamed Al Dhaheri, membro do conselho da Multi Level Group (“MLG”), parceira estratégica local da EHang, foi um dos passageiros a bordo do EH216-S durante o voo de demonstração. Esses voos bem-sucedidos foram elogiados por convidados de destaque, incluindo a realeza dos Emirados, autoridades de aviação civil, funcionários do governo e representantes da mídia.

Os modelos EH216 foram concebidos como soluções de tecnologia para desafios de mobilidade urbana, como emissões de carbono e congestionamentos nos grandes centros urbanos. Essas aeronaves eVTOL pilotadas remotamente foram projetadas com uma fuselagem compacta, sistemas redundântes e gerenciamento inteligente de clusters, proporcionando segurança, eficiência e operações comerciais, com o objetivo de oferecer mobilidade aérea segura, autônoma e ecologicamente correta.

Seguindo os voos de demonstração não tripulados do EH216-S no evento DRIFTx em 25 de abril de 2024, os voos recentes representaram um resultado contínuo do desenvolvimento da EHang nos Emirados Árabes Unidos, com o apoio da GCAA, MLG e Wings Logistics Hub. Esta estreia favorece o avanço do projeto em outros países a exemplo do Brasil que aguarda os tramites legais para o voo da aeronave

Editorial

O voo de demonstração com passageiros a bordo realizado pela EHang em Abu Dhabi representa boas notícias para setor de mobilidade urbana no mundo. Um voo de uma aeronave elétrica demonstra o potencial das tecnologias eVTOL para revolucionar a forma como nos deslocamos nas cidades, tornando a mobilidade mais eficiente, segura e sustentável.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress