No próximo dia 8 de maio, durante a HeliXP em Carapicuíba, São Paulo, será realizada a 1ª Conferência de Aviação Policial – CAVPOL. O evento visa promover a interação entre a aviação civil e policial, reunindo pilotos, empresas e organizações para troca de experiências e desenvolvimento do setor.
A 1ª Conferência de Aviação Policial – CAVPOL ocorrerá no dia 8 de maio no Helipark, em Carapicuíba, São Paulo, durante a HeliXP, principal evento de asas rotativas da América Latina. Com o intuito de integrar a aviação civil e policial, o evento proporcionará um ambiente propício para a troca de experiências entre pilotos, empresas e organizações, visando o desenvolvimento conjunto do setor.
A aviação policial no Brasil possui uma frota de mais de 200 aeronaves, incluindo 198 helicópteros em todo o país, com destaque para os 29 pertencentes à Polícia Militar de São Paulo. A CAVPOL contará com a participação de palestrantes das Unidades de Aviação Policial do Paraguai, Polícia Militar de São Paulo, Polícia Civil do Paraná e Polícia Rodoviária Federal, além de profissionais ligados à Segurança Pública.
O objetivo do evento é estreitar os laços entre os protagonistas da Aviação Policial e a indústria aeronáutica, promovendo um maior entendimento das necessidades e anseios do setor. O Cel Beni, piloto veterano do Águia e Coordenador do CAVPOL, destaca a importância dessa integração para o desenvolvimento e engajamento da Aviação Policial.
Além da CAVPOL, a quinta edição da HeliXP trará uma programação de palestras abordando temas como a chegada dos e-Vtols e os safety standards do offshore e da aviação executiva. Com um público recorde de 5.600 visitantes no ano passado e 358 pousos e decolagens realizados, a HeliXP tem se consolidado como um evento de destaque no setor, com crescimento significativo a cada edição.
A realização da 1ª Conferência de Aviação Policial – CAVPOL durante a HeliXP representa uma oportunidade para fortalecer a integração entre a aviação civil e policial. Com a participação de diversos profissionais e especialistas do setor, o evento promete promover o desenvolvimento conjunto da Aviação Policial e contribuir para o aprimoramento das atividades aéreas de segurança pública no país.