Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Aviação soma esforços para alcançar a meta de zero emissões de CO2 em 2050 com uso do SAF

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Reconhecer o SAF (Combustível Sustentável de Aviação) é a chave para alcançar a meta de zero emissões de CO2 na aviação até 2050. Airbus, Boeing, Dassault Aviation, GE Aerospace, Pratt & Whitney da RTX, Rolls-Royce e Safran formaram o Grupo de Trabalho 13 (WG 13) para avaliar os impactos do uso de 100% SAF nos sistemas de aeronaves. Atualmente existem combustíveis sustentáveis produzidos a partir de matérias-primas renováveis, como a biomassa ou energia elétrica renovável, que podem reduzir as emissões de CO2 entre 70% e 90%, em comparação com o querosene de aviação.

Azul Linhas Aéreas

O setor de aviação está dando passos para atingir a meta de zero emissões de CO2 até 2050. Um dos principais componentes dessa jornada é o combustível de aviação sustentável (SAF). Para isso, líderes da indústria como Airbus e Boeing, entre outros, uniram forças no Grupo de Trabalho para estudar e implementar o uso de SAF em 100% nas aeronaves.

Sob a liderança da Boeing e com a Airbus como vice-líder, os membros do IAEG coordenarão os esforços de testes do SAF 100%. Esses testes serão voluntários e unilateralmente considerados pelos membros do WG 13. Os resultados obtidos ajudarão o grupo a informar a ASTM International no desenvolvimento de novas especificações para o SAF 100%. Além disso, a equipe trabalhará com partes interessadas da infraestrutura, incluindo produtores de combustível, aeroportos e companhias aéreas, para entender os passos necessários para suportar a transição para este combustível.

Boeing -@luizcarlosaero

Ryan Faucett, Vice-Presidente de Sustentabilidade Ambiental da Boeing e membro do conselho do IAEG, destacou a importância dessa colaboração. “Essa parceria ajudará a preparar o ecossistema mais amplo da aviação para as capacidades do SAF 100%, como parte do objetivo da indústria de aviação de alcançar zero emissões de CO2 até 2050”, afirmou Faucett. “Compartilharemos nossas descobertas sobre a compatibilidade do SAF e a pesquisa inovadora de fluidos de referência para jatos e continuaremos a colaborar com este grupo de trabalho para apoiar um futuro mais sustentável para a aviação.”

Dr. Bruno Costes, Diretor Sênior de Relações Institucionais e Padronização da Airbus e Presidente do IAEG, ressaltou a necessidade de uma colaboração intensa no setor. “Alcançar a capacidade de até 100% SAF para as frotas de aeronaves comerciais e militares exigirá um alto nível de colaboração na indústria. A Airbus trará seu conhecimento e experiência de anos de voos de demonstração com 100% SAF, juntamente com nossa expertise técnica no desenvolvimento de novos padrões de combustível. O SAF será um facilitador chave para a descarbonização do setor até 2050.”

Airbus.

Editorial

A união dos gigantes da aviação para explorar e implementar o uso do SAF é uma demonstração clara do compromisso do setor com a sustentabilidade, um caminho que trará melhores índices de emissão de CO2 na atmosfera provenientes da queima dos combustíveis fósseis. Este esforço conjunto acelerará o progresso rumo à descarbonização e também servirá como um modelo para outras indústrias que buscam reduzir seu impacto ambiental.

Fonte: timesaerospace

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Localiza&Co e Azul Linhas Aéreas, uniram forças para proporcionar uma nova oportunidade aos seus clientes e oferecer ainda mais facilidades para ter um carro de assinatura e acumular pontos de vantagens.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress