Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul confirma recebimento de 13 novas aeronaves E-Jet Embraer 195-E2

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Azul anunciou hoje o investimento de mais de R$3 bilhões na compra de 13 novas aeronaves Embraer 195-E2. A aquisição foi confirmada durante cerimônia na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros do governo, CEOs da Azul e da Embraer.

A Azul, reconhecida como a única operadora brasileira dos jatos da Embraer, reforça sua frota ao anunciar o recebimento 13 novas aeronaves Embraer 195-E2, representando um investimento de mais de R$3 bilhões. Essa aquisição consolida a presença da Azul na operação de rotas regionais, fato que contribui para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Divulgação Azul

Os novos aviões, que serão entregues ao longo dos próximos meses, até o final do ano, fortalecerão a frota da Azul, permitindo à companhia operar em aeroportos antes não servidos no país. Com capacidade para 136 passageiros, o Embraer 195-E2 é o maior e mais moderno avião fabricado no Brasil, oferecendo uma economia de até 25% de emissões de CO2, tornando-se uma escolha sustentável para a empresa.

“Mais que consolidar a Azul como a melhor empresa aérea do mundo, este negócio reforça nossa confiança na Embraer e no Brasil. Há 15 anos, a Azul iniciou sua história apostando na indústria brasileira com a decisão de operar equipamentos Embraer, e hoje temos plena consciência que esse investimento acertado da Azul representa também um forte aporte econômico e social no país. Cada aeronave recebida gera cerca de 500 novos empregos, além de ser, a longo prazo, um fomento ao Turismo, que hoje já representa mais de 8% do PIB do país e move uma grande engrenagem, que vai desde o técnico que aperta um parafuso na fuselagem do avião em São José dos Campos (sede da Embraer), até a comida servida em um restaurante de um destino turístico no Nordeste”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

A compra das novas aeronaves Embraer 195-E2 pela Azul representa boas notícias para fortalecimento das rotas aéreas operadas pela empresa. O investimento da Azul na modernização de sua frota com aeronaves fabricadas no Brasil fortalece o turismo ao mesmo tempo que impulsiona a indústria aeroespacial nacional, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.

Fonte Azul LA

Texto @luizcarlosaero

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress