Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Biometria é o futuro das viagens aéreas

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O aumento do número de passageiros aéreos gera a necessidade de soluções tecnológicas nos aeroportos em todo mundo. Com projeções indicando um crescimento contínuo para 8 bilhões de viajantes anuais até 2040, a infraestrutura atual enfrenta desafios para atender essa demanda crescente ao mesmo tempo que se faz necessário processos mais seguros.

Desde 1930, quando apenas 6 mil passageiros voavam anualmente, até os 4 bilhões registrados em 2019, a indústria da aviação testemunhou uma expansão sem precedentes. Este crescimento contínuo exige uma adaptação rápida e eficaz da infraestrutura aeroportuária e das operações das companhias aéreas. Atualmente, 425 grandes projetos de construção, avaliados em US$ 450 bilhões, estão em andamento para enfrentar essa demanda. No entanto, além da infraestrutura física, a implementação de soluções tecnológicas é fundamental para garantir uma experiência de viagem de alta qualidade.

O White Paper “Encare o Futuro” da SITA destaca a pressão extraordinária sobre os aeroportos e as companhias aéreas devido ao aumento do número de viajantes. Com processos manuais e baseados em papel, a infraestrutura atual enfrenta dificuldades para acompanhar a demanda. A solução proposta pela SITA envolve o uso da biometria facial e de impressões digitais para criar uma experiência de transporte mais fluida, segura e eficiente.

Imagens ilustrativas

Casos de sucesso, como a iniciativa Star Alliance Biometric e o programa DigiYatra do governo indiano, demonstram os benefícios da solução Smart Path da SITA, que permite o processamento biométrico de ponta a ponta dos passageiros. Além disso, outras soluções, como a SITA Flex e a SITA Border Management, estão sendo amplamente reconhecidas e implementadas em aeroportos ao redor do mundo.

Editorial

O futuro das viagens aéreas depende da adoção de tecnologias inovadoras, como a biometria, para garantir uma experiência eficiente e segura para os passageiros. A SITA está na vanguarda dessa transformação e o caminho para as viagens aéreas dependem de muita tecnologia e a medida que a demanda aumenta, percebe-se ainda mais a necessidade delas.

Fonte: SITA

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress