A Latam Brasil recebeu um Airbus A321neo com capacidade para 216 passageiros , vinda da fábrica da Airbus em Hamburgo, Alemanha. Aproveitando a disponibilidade da aeronave, que se encontra em processo de nacionalização, a Latam com a autorização na ANAC empregou esforços para transportar 7 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
No sábado (18), a Latam Brasil recebeu a 155º aeronave da frota, um Airbus de nova geração com motores Pratt & Whitney PW1100G, que são até 30% mais eficientes em relação a antiga geração. O A321neo vindo da fábrica da Airbus chegou no aeroporto de Fortaleza, onde somou esforços juntamente com a Fraport, administradora do Aeroporto Internacional de Fortaleza, a equipe do Aero – Por Trás da Aviação, apresentado pelo Fernando De Borthole, momento em que a união de forças resultou em 7 toneladas de doações para as vitimas do Rio Grande do Sul.
Uma Carga Especial.
O novo A321neo foi carregado com cestas básicas, água mineral, roupas, cobertores e itens de higiene pessoal, todos arrecadados e separados pela equipe de voluntários da Fraport. O transporte das doações até o centro de manutenção da Latam em São Carlos (SP) foi viabilizado pelo programa Avião Solidário, que há 11 anos tem beneficiado milhões de pessoas no Brasil. Nesta oportunidade o Programa Aero – Por Trás da Aviação registrou todo processo e em breve veremos no canal do Aero no Youtube. Enquanto isso, fica uma sugestão de vídeo.
Andreas Ittel, presidente da Fraport Brasil, destacou a importância da parceria: “Esta ação conjunta demonstra o poder da colaboração entre empresas em momentos de necessidade. Estamos orgulhosos de contribuir com as comunidades afetadas.”
A aeronave é a 10ª do modelo A321neo na frota da Latam Brasil, que possui a maior quantidade desse modelo no país. Após o processo de padronização e ajustes técnicos no centro de manutenção em São Carlos, a aeronave estará pronta para operar voos comerciais tanto em rotas domésticas quanto em destinos internacionais dentro da América do Sul.
De acordo com Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil: “Receber uma nova aeronave sempre é motivo de celebração, mas quando isso vem acompanhado de uma ação solidária, o momento se torna ainda mais especial. Estamos comprometidos em usar nossos recursos para apoiar comunidades em situações de emergência.”
Editorial
A ação da Latam Brasil em associar a entrega de uma nova aeronave a uma iniciativa de ajuda humanitária assim como atuar em parceria com a administradora aeroportuária e imprensa especializada é um exemplo do uso positivo dos meios matérias para ajudar pessoas. Qual será o papel social das empresas aéreas? As respostas podem ser diversas, no entanto, trabalhos como este define exatamente um modelo de ação social que agrega valor ao nome da empresa ao mesmo tempo que contribui positivamente para a sociedade. Bons voos
@luizcarlosaero