Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Motores de ciclo diesel – O futuro da aviação geral

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Muito se fala em redução de custos operacionais na aviação. Sabe-se muito bem que ter um avião no Brasil não é uma tarefa fácil. Custos fixos e váriaveis altíssimos. Em 2020 a ANAC liberou para empresas explorarem o mercado de propriedade compartilhada ou seja que mais que uma pessoa possa comprar cotas de determinada aeronave.

Algum tempo depois começaram a aparecer aeronaves com motores de ciclo diesel. Estes podem ser a tendencia para os proximos anos no que diz respeito a custo operacional, e autonomia das aeronaves.

O motor de ciclo diesel é um motor à pistão abastecido com querosene ( QAV). A novidade no mercado é a fabricante Norte Americana Continental que apresentou um motor de Ciclo diesel CD 170R para Helicopteros leves. Segundo o fabricante a aeronave consome 30 litros/hora em voo de cruzeiro.

Todas essas tendencias, só vem para dar mais acessibilidade a aviação e para que mais pessoas possam ter acesso a aviação geral e executiva.

Espera-se que além deste projeto piloto da Continental para Helicópteros a empresa invista também no mercado de aeronaves de asa fixa.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress